Quilt da Ida e da Marina

Com a correria da Brazil Patch a gente ainda não tinha feito a foto das autoras ao lado do painel. Então, aí está. Ida e Marina com o "Alameda de um outono". E na foto abaixo, um detalhe do painel.

Yulia Brodskaya


Yulia é uma designer russa radicada na Inglaterra, que trouxe o artesanato vitoriano ao design gráfico atual. Ela experimentou diversas linguagens criativas que vão desde pintura em tecido, origami e colagens, mas se especializou no quilling, técnica de ilustrar com tiras de papel. 

Na sequência de um mestrado em comunicação gráfica, ela continuou a explorar formas de unir as coisas que mais gosta: papel, tipografia e o trabalho artesanal detalhadamente feito à mão.

Brazil Patchwork Show 2010. Último dia-Parte 2


"Alameda de um outono" é o nome do trabalho de Ida Saliba e Marina Landi, quiltado pela Ida, feito especialmente para a Brazil Patchwork Show 2010.
Técnica: Landscape com appliquè e confetti.

Brazil Patchwork Show 2010. Último dia.

Pois é, a tão aguardada 4ª Brazil Patchwork Show acabou. Foi bastante cansativo, mas foi muito, muito bacana. Na foto acima, o professor Luiz Masse faz uma demonstração de cartonagem e forração com os kits do Ateliê Ida e Kika desenvolvidos por ele. Embaixo, kits Beatles com tecidos importados.


Aqui, os estandes de dois parceiros. Acima, estande da revista Patch & Afins e Patch Baby, embaixo, o estande da Serv-Mak, revenda e assistência das máquinas Brother.

Muito obrigada a todos os que deram a maior força. Aos professores, alunas, amigas, clientes, equipe do ateliê, fornecedores, pessoal da organização do evento, pessoal que segue a gente no blog, no flickr e agora também no twitter, todos os que foram pessoalmente e que a gente adorou receber, todos os que não puderam ir mas ficaram torcendo pelo nosso sucesso. Obrigada pelo carinho.

Se você quiser ver todas as fotos que a gente tirou, aqui tem mais da Brazil Patch Show.


Mais da Brazil Patch


Brazil Patchwork Show 2010. Lançamentos.


Entre as muitas novidades que a gente trouxe para a Brazil Patch estão os projetos Ida e Kika. São vários produtos com instruções, para você levar um pouquinho do ateliê com você. Os projetos foram desenvolvidos com muito carinho, baseados no que existe de melhor no mercado internacional. E estão fazendo o maior sucesso!



Na foto acima, algumas bolsas do ateliê em primeiro plano e, na parede, o Foundation em 3D feito pela Marina Landi e quiltado pela Vitória Landi.
Gente, muito obrigada pelo carinho de todos vocês que passam no estande para nos conhecer pessoalmente.


Abertura da Brazil Patchwork Show

Deu aquele friozinho na barriga na nossa estreia na Brazil Patch. Mas não deu tempo de ficar pensando muito nisso não. Primeiro por causa da correria para deixar tudo pronto, sempre falta alguma coisinha. Depois, porque quando as portas são abertas já começa a movimentação.



O primeiro dia foi ótimo. Foi muito, muito bacana conhecer pessoalmente algumas pessoas que acompanham o nosso blog e o flickr. Vocês são uns amores!

Brazil Patchwork Show 2010. É hoje!

Ida e Kika na Brazil Patchwork Show 2010

Muitas novidades esperam por você no estande do Ateliê Ida e Kika na 4ª Brazil Patchwork Show. A primeira é que, excepcionalmente durante a Brazil Patch, estaremos vendendo bolsas prontas e exclusivas. Teremos também o lançamento de kits com moldes e passo a passo detalhado, novos produtos de cartonagem e muito mais. Ficaremos muito felizes com a sua presença.
Para ver maior, clique sobre a imagem.

boneca chaveiro


Se você acha que bonequinhas de pano são graciosas, você precisa ver de perto essas bonequinhas novas do curso da professora Cláudia. Elas são lindos chaveirinhos de mais ou menos 8 cm. Para deixar o seu molho de chaves bem fofinho.